NOSSOS SERVIÇOS

Confira todos os serviços que oferecemos e descubra como a EFEITO pode te ajudar a implementar a política de inclusão escolar.

PARA ESCOLAS

Implantação e implementação da política de inclusão no contexto escolar

PARA EQUIPE

Treinamento e capacitação profissional para os colaboradores do campo da inclusão

PARA FAMÍLIA

Consultoria para as famílias que desejam desenvolver e aperfeiçoar o processo de inclusão na escola.

O QUE OFERECEMOS

Inclusão escolar é um grande desafio, pois aqui estão todos os alunos com deficiência ou não, que por algum motivo não se sentem incluídos nos espaços de aprendizagem da escola. Nossa empresa utiliza-se de teorias, métodos, técnicas, recursos e estratégias baseados na literatura científica e na expertise de seus parceiros para implantar e implementar as adaptações razoáveis necessárias para este aluno. Portanto, o que esperamos é um EFEITO no desempenho destes alunos nos aspectos pedagógicos, comportamentais, atitudinais, psicoafetivos e desenvolvimentais.

• Consultoria para as escolas nos aspectos processuais e operacionais;

• Elaboração do projeto e do fluxograma dos sistemas processuais e operacionais;

• Sensibilização e treinamento de colaboradores;

• Capacitação e treinamento de profissionais de apoio escolar;

• Mão de obra qualificada;

• Implantação e implementação de adaptações razoáveis para alunos;

• Orientação para construção do Plano de Desenvolvimento Individual;

• Oficinas e vivências para sensibilização de toda comunidade educativa;

• Capacitação e formação profissional para os colaboradores no campo da inclusão escolar;

• Consultoria para familiares;

• Supervisão teórico metodológica para terapeutas ocupacionais.

Acreditamos nas mudanças de paradigmas no que diz respeito ao acesso, permanência e conclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais nas escolas comuns. Esperamos que nossas ações tenham EFEITO no contexto escolar e em toda comunidade educativa.