ÁREAS DE ATUAÇÃO

O trabalho de inclusão escolar precisa ser feito em diversos âmbitos. Por isso, nos dedicamos para atuar em 3 diferentes frentes : escolas, famílias e equipes.

NAS ESCOLAS

Prestamos serviços para as escolas oferecendo consultoria nos aspectos processuais e operacionais com o objetivo de catalisar a inclusão. Elaboramos projetos e fluxogramas dos sistemas processuais e operacionais, implementamos adaptações regulares para alunos e oferecemos oficinas e vivências para sensibilização de toda a comunidade educativa.

COM EQUIPES

Uma mão de obra qualificada faz toda a diferença no processo de inclusão. Oferecemos o serviço de sensibilização, treinamento e capacitação profissional para os colaboradores no campo da inclusão escolar.

ONDE JÁ ATUAMOS

Colégio Prisma (Mariana-MG)
Rede Sagrado Coração de Maria
Colégio Maria Clara Machado
Colégio Dona Clara
Colégio Nossa Senhora do Carmo (Juiz de Fora – MG)
Faculdade Estácio – BH
SINEP-MG
Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional
Encontro Norte-Nordeste de Terapia Ocupacional

COM FAMÍLIAS

A família também é espaço de inclusão e aprendizado. Por isso, prestamos consultoria para familiares com o objetivo de orientar escolas para implementação das adaptações razoáveis para os alunos com necessidades educacionais especiais.